3/07/2019

Sonho (da noite do dia 02 para o dia 03/01/19)

Horário de registro: 07h33.

Sonho confuso e truncado.

Estou visitando uma biblioteca onírica, pois conscientemente sei que no passado ela não existiu, porém aqui ela pertence a um dos grupos industriais onde meu pai havia trabalhado.  Agora parece que ela é gerenciada por alguma entidade similar ao Sistema S. 

Interpelo uma mulher no atendimento sobre como posso voltar a ser usuário ali com direito a empréstimo de livros. A minha interlocutora diz algo sobre os requisitos exigidos. Então, acrescento que já estive ali algumas vezes quando criança. Ainda que meu pai havia trabalhado da antiga empresa que funcionou ali. Estou com a impressão de que o meu pedido ficará condicionado a comprovação de algum registro deste vínculo do meu pai. Saio dali .

Aqui fora  estudo o entorno e reparo em algumas transformações na área fabril. De repente vejo que estou portando um documento com informações trabalhista do meu pai e faço uma rápida leitura.

O que me espanta e ver que no final consta o meu nome  e dos meus irmãos. Sinto que a prova documental da passagem pelo meu pai em uma das empresas do grupo está completa. 

Estou dando meia volta feliz e converso com as duas funcionárias da biblioteca. De súbito, uma delas que está de pé me apresenta um livro de bolso. E vou folheando enquanto a minha interlocutora fala que o lia para consultar a biografia de uma das pessoas responsáveis pela consolidação do antigo empresarial. O sobrenome dela é a única parte do nome que reconheço, pois é o mesmo do grupo empresarial que meu pai trabalhou.

De súbito, eu me recordo que em outro momento também foi comentado o nome de outro herdeiro importante deste grupo empresarial. Começo a ver a história de amor da personagem ininteligível sendo projetada na minha mente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário