Fatos e Boatos da Realidade

20/03/16 - Neste meu novo texto narrarei o sonho do meu irmão abaixo de mim após o nascimento de sobrinho nosso. Quem me contou foi a minha mãe num telefonema no dia 21 de setembro de 2015. No meio da nossa conversa ela anuncia que tem uma notícia para me dar e fez uma pausa em tom enigmático. Aquele clima de suspense no ar não só me despertou uma inquietude como também num desconforto com a demora da minha mãe em desembuchar a novidade. Primeiro questionei minha mãe se o que havia acontecido seria algo boa ou ruim? Naquele momento parte da minha espiritualidade estava mais convicto que ouviria algo mais próximo da segunda opção. O meu medo fez até pensar que aquilo poderia desencadear algo ruim na minha vida. 

Contudo, minha mãe indicou que era algo mais para o bom. O que me deixou mais aliviado e aguardei a retomada da fala da minha mãe. De acordo com ela, um tempo qualquer, meu irmão caçula e a esposa dele que são os pais do meu sobrinho recém nascido comentaram que eles dariam o garoto para o meu irmão abaixo de mim para batizar. Só que a minha mãe, é daquelas que não sai da Igreja, os alertou de uma questão impeditiva daquele desejo. Ela os alertou que o meu irmão abaixo de mim e sua esposa não haviam casado no religioso. Assim pelas leis da Igreja Católica, eles não poderiam ser os padrinhos do recém-nascido. Como o meu irmão que é acima do meu irmão caçula também não preencheria os requisitos, pois ele é amigado. Nas leis da Igreja, não há impedimento de batizados de filhos de pais de qualquer estado civil. 

Ainda, segundo minha mãe pode até que ser que o Papa Francisco já tenha aprovado alguma mudança nesta questão, porém nem sempre os padres acatam as mudanças rapidamente. Ela exemplificou esta situação para o meu irmão e minha cunhada da seguinte forma: na Igreja é igual à política, o governo federal decreta alguma coisa, porém os demais níveis não cumprem. A seguir complementei de forma irônica que continua a mesma roubalheira. Minha mãe concordou. 

Só que o mais surpreendente aconteceu quando os pais do meu sobrinho toparam com o meu irmão abaixo de mim dias depois e expuseram todas as circunstâncias para ele sobre o batismo. De súbito, meu irmão advogado revela que ele havia sonhado recentemente que e na visão o nosso irmão caçula havia dado o seu filho caçula para ele batizá-lo. E que ele estaria disposto em se casar na Igreja para tornar o sonho em realidade. Segundo, minha mãe não só ela, mas também meu pai e a sogra do meu irmão ficaram radiantes com aquela atitude do meu irmão abaixo de mim. 

Surpreso disse a minha mãe que aquele nascimento então, estava fazendo algum realinhamento espiritual novo. Fiquei intrigado com aquilo. Afinal, estes últimos anos eu tenho investido muito em espiritualidade e no compartilhamento das minhas visões neste blog. Em segredo relacionei aquilo com os contos de fadas em que alguma criança especial nasce e desencadeia uma história épica cheia de aventura e emoção. Além disso, tem a questão onírica que me é algo tão sensível, pensei até que eu deveria meditar mais sobre isto. Talvez houvesse por detrás disso também houvesse alguma mensagem para mim. Assim eu deveria manter os olhos abertos a partir daquele momento. 

Meditei vários dias com esta novidade na cabeça. Até que num domingo à tarde em que eu estava no interior de uma biblioteca que costumo frequentar recebo uma ligação do meu irmão abaixo de mim. Finda a nossa conversa ele disse que passaria o telefonema para a minha cunhada. 

De súbito, no meio da nossa conversa, ela me questionou se eu aceitaria o convite de ser um dos padrinhos dela no casamento. Na hora fiquei emocionado, pois seria a primeira fez que eu fui convidado para assumir este papel. Após ter aceitado o convite questionei a minha cunhada quem seria a minha parceira, pois sou solteiro. Ela respondeu que seria a irmã dela mais velha que é separada. 

Por fim, no dia 05 de dezembro passado aconteceu a cerimônia de casamento do meu irmão abaixo de mim e sua esposa no religioso. E cumpri com gosto a minha parte nesta tarefa, que creio é de âmbito espiritual. Fica a impressão de que a Vida também nos surpreende para o Bem e não apenas para o Mal como receei quando minha mãe me informou do acontecido. Por fim, eu também fui atingido pelo sonho do meu irmão abaixo de vim que veio após o nascimento do meu sobrinho. 

Aliás, o nome do meu sobrinho é Lucas, que segundo li num livro de significado de nomes é Luz. E me lembrei que ele tem xarás interessantes: São Lucas, Luke Skywalker e tem um personagem no livro Ivanhoé que é templário. Mas, desconfio que meu irmão caçula e sua esposa que são torcedores da equipe de futebol do São Paulo resolveram homenagear o ex-jogador do Tricolor que foi vendido para o Paris Saint Germain. Vai saber. 


-.-.-.-.-.-.--.-.-.-.-.-.-.-.-.--.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.--.-.-.-.--.-.-.-.--.-.-.-.-.-.-.-.--.-.-.-.-.--.


29/11/11 - Durante uma das minhas meditações nesta semana, relembrei de um episódio da minha vida que merecia estar nesta página. Bem, algum tempo depois  que passei a registrar sistematicamente os meus sonhos, li uma coluna de uma psicóloga encartada num diário impresso de papel. Ela havia interpretado um sonho de um leitor que tivera um sonho com fezes.

De repente, estranhei aquilo pois, naquela noite também havia sonhado com merda. Então, escrevi uma mensagem eletrônica para a aquela coluna do jornal. Nela contei que escrever para ela por eu ter visto que havia uma coincidência no sonho que ela havia analisado e o meu. Em seguida recortei o relato abaixo do texto e o enviei.

Fiz aquilo mesmo sabendo que ela não pudesse “dar bola” para o que eu havia escrito. Mas, felizmente, no outro dia quando abri a minha caixa postal tive uma grande surpresa. Ela havia respondido a minha mensagem. Adorei tudo o que ela havia escrito. Inclusive ela me recomendou que eu voltasse fazer a terapia para trabalhar melhor os meus sonhos.

Depois mantivemos alguns contatos por via virtual até que encontrei outro terapeuta este ano, conforme já comentei anteriormente. Como sou bom em apelidar tudo, inclusive os inimigos. Dei-lhe o codinome de e-terapeuta. Ela não sabia até agora, pois também mandaria uma cópia deste texto para ela por e-mail. Espero que ela não fique chateada com isto. Mas procurei sintetizar algo positivo deste profissional.

Dessa forma, fiz muitos relatos para que ela e que foram quase que copiados das mensagens que escrevi para ela. Aliás, isto também me auxiliou na datação dos sonhos. Apenas uma meia de dúzia que não cuidei desse detalhe.


14/11/11 - Hoje contarei um pouco sobre como e por que este blog surgiu. Certamente que não foi do Nada. Sei que sou um sonhador desde que me conheço. Os sonhos acontenciam e até me intrigavam. Mas tudo mudou quando fiz terapia há alguns anos.

De alguma forma, senti que a partir daí houve uma turbinada nos meus sonhos. De repente, eles ficaram mais coloridos e até mais animados. De repente via muitas imagens de raios, corais, cantores, poetas, aquíferos, terremotos, etc.

Por problemas financeiros dei um tempo na terapia. Mas sabia que em outro momento eu a retomaria. Mas como a minha primeria terapeuta era mulher, algo me dizia que o próximo  profissional deveria ser homem. Mesmo sabendo que o trabalho dela foi excelente e ela me inspirava confiança.

Neste começo de ano senti que era o momento da retomada da terapia.  De alguma maneira estranha me interei de um processo mais antigo da terapia. Além disso, alguma coisa inata me informou que agora eu teria que procurar algo diferente. Foi então que notei a presença de uma palavra cada vez mais perto da minha intimidade: hipnoterapia. Vi algumas reportagens na televisão. De repente, me deparei com revistas que abordaram em matérias como ela estava sendo utilizada nos dias atuais.

O mistério acabou quando emprestei o Drácula do Bram Stoker de uma biblioteca municipal do meu bairro. De repente, no meio do enredo me deparei com o Dr Van Helsing. E ele utilizou a hipnoterapia para investigar os passos do Vampiro. Então, entendi que eu deveria mesmo procurar um especialista nesta área.

Foi então que comentei com o meu atual terapeuta que a partir da Crise Financeira Mundial, decidi criar um diário pessoal. Nele eu registraria os meus dias de queda e também de ascensão. Alguma coisa interma me dizia que eu não poderia deixar de mumificar no papel parte deste período. Inclusive os sonhos.

Subitamente recebi do meu terapeuta a seguinte sugestão: "por que você não cria um blog?".  Fiquei meio reticente com aquela idéia de expor parte da minha intimidade para o mundo. Ou seja, fiquei preocupado com que os outros iriam dizer. 

Mas fui tranquilizado pelo meu terapeuta, pois segundo ele eu não controlaria o pensamento das pessoas. Ou seja cada um irá pensar o que quiser. Achei que aquilo era verdade mesmo. Então aqui está o resultado dessa sugestão. Aliás, escrever neste espaço me dá um prazer enorme.

Sei que muitos sonhos antes de 2009 ficaram somente comigo. Já que naquela época, não passou pela minha cabeça esta proposta. Além disso, eu estava com tantas questões para serem administradas na realidade que creio que isso não seria nem mesmo cogitado.

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

13/11/11 - Estive num dos locais onde sou prestador de serviços no começo deste mês de novembro de 2011. Já era final de expediente. Nesse dia, tal qual outros, quando estou bem humorado,  aproveito esse momento para fazer o endomarketing deste diário para algumas colegas que tenho mais afinidade lá.

Eu já marchava para sair do prédio quando cumprimentei uma dessas pessoas do bem. Durante a nossa conversa apresentei este blog. Ainda expliquei por quais razões eu o havia criado. A minha colega achou aquela informação interessante. Quando comentei o nome desse diário, a minha colega comentou ele era bem sugestivo. 

Também comentei com ela que há tempos tenho pensado comigo mesmo como farei para ler o livro A interpretação dos sonhos de Freud? Expliquei a ela que já havia feito uma investigação nas bibliotecas municipais de Sampa e só encontrei poucos exemplares a disposição. Ainda disse-lhe que até  pensei até na possibilidade de andar pelos sebos a caça dessa obra. 

De repente, a minha colega buscou algo debaixo da mesa onde ela estava sentada. Alguns minutos depois, ela me entregou um livro de capa dura. Quando olhei para ele li o título: A interpretação dos sonhos. Em seguida, a minha colega disse: "é seu". Na hora fiquei embasbacado e disse: "como assim?". Ela me numa tranquilidade me disse: "estou lhe dando este livro".

Fiquei muito emocionado. Nos abraçamos em seguida. Eu a agradeci muito. Ainda ainda de irmos embora ela registrou o endereço no meu blog no computador que ela trabalha. Quando surgirem outras estórias assim as escreverei nesta página. 

Você internauta que é ler deste espaço também pode enviar a tua estória. Caso você quiser poderei publicá-la. Tudo será sigiloso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário