9/01/2016

Sonho (da noite do dia 18 para o dia 19 de outubro de 2015)

Horário de registro: 07h16. Sonho confuso e truncado. Este lugar me faz recordar o pasto do sítio onde cresci abaixo da linha de trem desativada. A minha companhia é uma moça desconhecida. Tanto ela quanto eu estamos aqui por que houve um incêndio numa área de preservação permanente do córrego. Verifico que a vegetação está arrasada e na calha corre um pequeno fio de água.

Marcho sozinho pelo leito até topar com o rio que corta a cidade. Contudo, este percurso é totalmente oposto ao que acontece na realidade que corre em paralelo ao seu afluente. Caminho até a sua margem e paro para contemplá-lo com algum receio.

Então, vejo que há um contraste de volume, pois o rio principal apresenta está cheio e sua corrente esta vigorosa. Ondas de espumas brancas saltitam sobre a massa de água cinza. Um tempo qualquer decido retornar ao ponto de origem.

Agora noto que o local de saída me lembra um ponto de ônibus coberto de Sampa. Ali encontro a minha colega e imediatamente lhe digo que se a situação córrego é péssima e que encontro outra diametralmente oposta  a do rio principal. Tenho a sensação de que comento de que isso é resultado de chuvas da região da cabeceira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário