8/22/2015

Sonho (da noite do dia 29 para o dia 30 de novembro de 2014).

Horário de registro: 06h27. Tenho a impressão de que este evento onírico se repete. E nesta segunda vez ele é mais inteligível. Estou no sítio onde cresci e eu sou uma criança.


De súbito, minha mãe aparece e me incumbe de executar alguma atividade no quintal. Então, passo a espiar a paineira centenária do quintal com a ajuda de alguma haste com alguma lâmina cortante na ponta. Sinto que o meu foco é a copa da árvore. Os raios do sol passam por entre as folhas. A impressão de que eu decido que fazer aquilo em outro momento.



De súbito, meu pai me tira do estupor. Ele aparenta ser mais jovem e está portando aquele objeto que eu portava. Então, ele anuncia que executará naquele momento aquilo que a minha mãe pediu. Mas, tendo dissuadi-lo e procuro convencê-lo de que seria melhor que aquela tarefa fosse feita em outro momento. Contudo, meu pai está inflexível e começa a execução da tarefa. 



De longe observo meu pai serrando um toco grande da paineira. De súbito, desta tora sai um enxame de abelhas. Eu observo que meus pais e mais alguns estranhos estão correndo desembestados pelo quintal a procura de proteção. 



Agora noto que as abelhas começam a voejar sobre mim e também resolvo correr. Sinto que não sou um dos alvos delas, porém me refugio no interior da casa. Os meus familiares e mais os estranhos me seguem. Só que eu não gostei daquele pessoal ali junto de mim.



De súbito, avisto duas mulheres estranhas. Aos poucos me recordo delas. E a explicação mais plausível que encontro para justificar a presença delas é que elas só aparecerem agora, pois ambas as personagens foram caminhar no pasto ao lado quando o outro grupo chegou. Ainda, que elas também haviam sido atacadas  pelas abelhas, porém não forma furiosa como eu imaginava. 


Já não sei direito o que acontece, o que compreendo é que alguém convocou o técnico do Timão, o Mano Menezes para cuidar daquele enxame. E vou em direção ao tronco que era a colmeia. Tenho a impressão que em segredo parte de mim está achando um absurdo aquele técnico de futebol aparecer ali como um agente do centro de zoonoses ou dos Bombeiros.

Como por mágica encontro-me rodeado pelos meus irmãos. Então, o que é o primeiro abaixo de mim nos questiona quem de nós que disse que algo ali não estava correto? Ainda, ele não havia feito ou participado de alguma coisa relacionada à Copa do Mundo Fifa Brasil 2014. De repente eu e meus irmãos corremos em direção ao pasto vizinho da casa dos meus pais. 

Eu respondi que não era eu, porém outro rapaz ou jogador. Na sequência meu irmão abaixo de mim se lembrou de alguma coisa que esclarecia mais a questão. O enredo está sendo transtornado pelas forças letianas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário