12/01/2011

Sonho (da noite do dia 29 para o dia 30 de novembro de 2011)

O primeiro sonho desta noite foi esquecido. No segundo, estive em uma rua qualquer de um local desconhecido. La comecei um arrolamento de um cluster ou quarteirão em que seria feita uma pesquisa.

Subitamente, topei uma construção estranhíssima. Contornei-o com uma visão aérea espiritual. Algum tempo depois conclui de que aquilo era uma moradia autoconstruída. Muito parecida por uma que foi construída por bolivianos na região do Brás em Sampa. Eu a conheci durante um trabalho naquela região há algum tempo. Apesar desta ser mais disforme que a da realidade.

O que me deixou mais encucado foi o fato daquela obra da arquitetura onírica me fez lembrar do gênio Gaudí. Ás vezes pareceu-me ser uma elevada montanha, em que foram feitas superposições de moradias por andar. Notei que todas possuiam um amplo jardim com árvores de grande porte. Ao mesmo tempo me pareceu que foram de alguma forma esculpidada num único bloco de montanha.

Também discuti comigo mesmo se aquilo tudo possuía algum equilíbrio? Já que em outra olhada naquela construção detalhadamente em cada andar revelou que as casas não eram padronizadas. Havia casas de vários portes, tampouco estavam empilhadas exatamente uma sobre a outra.

De repente, encontrei-me numa copa de um hotel em que estive hospedado. Quando sentei numa mesa topei com a supervisora do campo. era uma senhora de meia idade, e loira. Não vi o rosto dela. Mas, tive a impressão que era a Edenilde, uma colega antiga de trampo.

Algum tempo depois apareceu um outro colega de meia idade falastrão. Logo que nos cumprimentou, questionou a supervisora como foi o ambiente durante noite? Então ela nos informou que havia dormido sozinha no quarto. Subitamente, falei comigo: "desta vez, o responsável pelo instituto acertou na separação da supervisão demais trabalhadores".

Na mesa havia muita comida. Havia um tipo de cuscuz colorido com algumas frutas coloridas. O meu colega falastrão preparou alguma espécie de creme branco ou algum tipo de leite tanto animal quanto vegetal. que em seguida foi despejado por sobre aquela iguaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário