Embarquei num trem enorme. E os assentos ficavam na parte superior e externa dos vagões. Durante boa parte do trajeto viajei em pé, enquanto conversei descontraidamente com alguns jovens passageiros.
Algum tempo depois, saltei inúmeras vezes para evitar que os meus pés tocassem nos cabos de energia que apareciam. Tive a impressão que quem estava sentado não sofria nenhum perigo. De tal maneira que quando a situação ficou crítica, deitei debaixo dos assentos.
Em outra ocasião fui acordado pela voz de espanto de alguém. Quando olhei para o entorno reconheci a parte interna do vagão. Em seguida, a estranha voz masculina narrou a sua indignação em relação a poluição de gigantescos tanques naquele estranho local. Segundo ele, aquilo era um absurdo pois, em nossa cidade sofria com a falta de mananciais.
Quando pus a minha vista pela janela, avistei os tais reservatórios e notei que eles apresentavam uma coloração preta. Aquela visão e causou um certo medo. Mas que entender bem por quais motivos?
Nenhum comentário:
Postar um comentário