12/30/2012

Sonho (da noite do dia 20 para o dia 21 de agosto de 2012)

Horário de registro: 04 h 20. Sonho ou filme?  Houve um momento em que tinha uma certeza de 100 % da realidade. Isso fez  não só a sonho passasse tranquilamente, mas também relaxei no seu registro. Também sinto que ele teve longa duração.

Fiquei com a impressão inicial de que estive na casa onde cresci. Mas, ao mesmo tempo senti que lá era outro local distante. Lá tanto que quanto os meus familiares fomos jovens. Tudo se passou com se meus “olhos” acompanhassem tudo.

Houve um momento em que eu e meus irmãos estivemos no quintal da casa da minha tia vizinha paterna. Lá também havia outros personagens. De supetão ocorreu uma perturbação espiritual e o que aconteceu ali foi algo ininteligível e absurdo.

Outra cena que em me recordo, foi quando estive no quintal da casa dos meus pais, mais precisamente, perto do varal de roupas. Lá havia inúmeras peças de roupas estendidas para secar. De antemão sabia, que eu mesmo havia pendurado algumas em cabides.

De súbito, minha tia citada acima apareceu. Foi algo que deixou tanto a mim quanto os meus familiares desconcertantes. A seguir houve um debate. E a minha tia aparentava agitação do que antes. Até que ela foi tocar nas minhas roupas. Nesse momento, tanto eu quanto a minha mãe dissemos algo ou alguma versão para justificar a situação daquela peça de roupas.

Pouco depois minha tia se colocou do lado de uma peça que estava num dos cabides. Mais uma vez minha mãe mentiu. A seguir, ela respondeu que havia sido ela que havia colocado daquele jeito. Fiquei com a impressão de que antes a minha tia pegou uma camisa na mão e notou que estava molhada. Depois ela quis explicações.

Nesse momento, fiquei com a impressão de que eu me transformei numa moça. Ainda que a minha mãe também se transformou em outra personagem, porém sem mudar de sexo.

A seguir, esse personagem em disse esperaria para que juntas fizéssemos algo na área de costura. Fiquei com a impressão de que meus “olhos” captaram imagens de tesouras, tecidos, numa parte da casa da minha tia vizinha.

Noutra passagem onírica houve mais uma cena absurda em que aqueles personagens crianças comentaram sobre um golpe que dariam tanto na minha tia quanto na minha mãe (?). Sendo que um deles, disse que mentiria sobre os ganhos dele e só repassaria uma pequena parte que pertencia a elas. Houve mais coisas aqui que ficaram truncadas.

Noutro momento, fui transplantado para um local estranho. Lá estou com meus irmãos e primos. Houve um momento em que procurei reconhecer o local, porem sem êxito. Pouco depois nos assistíamos a um filme qualquer. Nele avistei um rapaz negro. O que se passou na tela depois se perdeu.

Algum tempo depois apareceu o meu tio paterno, o José Paulo. Todos levantaram para cumprimentá-lo com um aperto de mão. Depois ele se sentou numa cadeira e também acompanhou o filme. Mais a frente, ele me questionou em que local eu havia encontrado aquele DVD? 

Em seguida, respondi que havia visto a primeira vez num cineclube. O restante da conversa foi truncado pelas forças letianas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário